07 dezembro, 2011

Será cagaço?

O célebre João Duque, omnipresente opinador de serviço e presidente do finado grupo de trabalho para a definição do conceito de serviço público de comunicação social, segundo a notícia do I, nega-se a esclarecer a Assembleia Legislativa dos Açores afirmando que não pode prestar declarações como entidade que já não é!
Temos aqui uma nova nuance sobre responsabilidade.
O João Duque, exerceu uma função e subscreveu as suas conclusões, mas não pode explicá-las porque já não exerce as ditas funções!
Assim sendo, deverá o Direito ser corrigido, pois o ladrão só é ladrão quando exerce as funções, pois no resto do tempo será apenas cidadão. Do mesmo modo o médico, o engenheiro, o engraxador, o pescador, o polícia, o militar, o automobilista, etc., etc....
Esta nova interpretação de um senhor que até é professor catedrático sobre a responsabilidade não deixa de ser curiosa, até porque fosse ele da área do direito e não da área das ciências do malabarismo e o caso piaria mais fino.
Mas para mim, tudo isto não passa de cagaço em sustentar posições assumidas da privatização dos canais dos Açores e da Madeira ou do seu eventual desmantelamento.
Esta comissão que se foi desfazendo à medida que avançava nos trabalhos deve ter recebido bem pelo serviço, agora não se querem responsabilizar por ele.
E esta, hem?!

2 comentários:

bettips disse...

Já o cirque du soleil chegou às ilhas???
Abç

Teófilo M. disse...

Não, pelos vistos os palhaços negam-se a fazer o número.
Xi coração