06 dezembro, 2011

O que eles diziam (II)

A Oposição insurgiu-se, ontem, contra as nomeações deputados e militantes do PS em cargos centrais do Estado. O tema dominou o PAOD, no primeiro plenário após as férias. O PSD acusa José Sócrates de "olhar para os negócios públicos como uma coisa sua". O CDS-PP classifica a situação de promíscua e apela a uma intervenção do presidente da República. E, o BE acusa o Governo de revelar "tiques cavaquistas".
Os principais alvos foram Guilherme de Oliveira Martins, nomeado para presidir ao Tribunal de Contas, e António Vitorino escolhido como representante do Estado nas negociações com os italianos da ENI, no processo de recomposição accionista da Galp. Mas a Oposição também não esqueceu as nomeações de Fernando Gomes, para a administração da Galp, e de Armando Vara, para a Caixa Geral de Depósitos. Todos "homens do partido", criticou Ana Drago, que introduziu o tema em plenário.
Publicado no JN em 15-09-2005

 Hoje, o Público na sua primeira página diz apenas isto, Governo ignora troika e substitui gestores hospitalares do PS por outros do PSD e CDS.
Será que já se esqueceram das posições que tinham quanto às nomeações de boys?
Então já não são os critérios de competência que são fundamentais para as escolhas, mas antes o cartãozinho do partido?!

1 comentário:

bettips disse...

Como dizia o nosso cantor:
é melhor perguntar "ao vento que passa" que entretanto já passaram anos e que anos!
gente sem vergonha na cara, diria a minha avó.