18 agosto, 2005

Aliados

As obras continuam, pelos vistos, ou os portuenses não conseguem fazer ouvir a sua voz, ou andam embalados com o regresso do futebol! É forte pena, pois iremos perder mais um espaço que muitos se habituaram a cruzar, e por vezes até parar, para admirar o esforço dos jardineiros da CMP no seu constante alindamento.

Dizem por aí, que somos avessos a este tipo de espaços. Não o creio, pois o que acontece na maior parte das vezes, é que não há um bebedouro público a funcionar para mitigar a sede, nem uns sanitários abertos e modernos para permitir o alívio a quem por lá se encontre, os lugares para abancar estão sujos e degradados e alguns a ameaçar ruína, não existe comércio que suporte aqueles lugares pois ou foram engolido pelos bancos, ou as suas envolventes estão cheias de autocarros, que fazem do espaço entre paragens parque de estacionamento, semáforos que dão uma prioridade absoluta ao automóvel em detrimento do peão, passadeiras inexistentes, estacionamento abusivo, eu sei lá.

As razões são tantas e tão variadas de lugar para lugar que é difícil falar em todas.

Criem as condições de permanência e depois vejam se os portuenses não se tornam utentes.

Ninguém ía ao Parque da cidade quando ele não tinha condições para tal, a marginal da Foz passou a ter mais utentes depois do seu arranjo, no Palácio de Cristal a frequência aumentou depois do espaço ter sido arranjado.

Não valerá a pena lutarmos pelos Aliados?

Sem comentários: