16 agosto, 2005

Coelhos e caçadores

Segundo o Expresso Online, a Federação Nacional de Caçadores e Proprietários (FNCP), afirmou que uma grave doença está a atingir coelhos e lebres, e que, segundo relatórios de médicos veterinários a que Eduardo Biscaia, secretário da FNCP, teve acesso, poderá vir a infectar humanos.

A FNCP exigiu que o Ministério de Agricultura tome uma posição.

Estou completamente de acordo com tal pedido, e gostava que o Ministério agisse rápidamente e em força, esclarecendo a opinião pública.

A ser verdade a informação, há que perguntar aos veterinários que correram a alertar a FNCP porque é que não avisaram as estruturas próprias para o efeito e puni-los em conformidade.

Se não for verdade, as conclusões são óbvias, e deveriam ser todos os que estão envolvidos nesta tão curiosa comunicação, ser objecto de julgamento nas instâncias próprias, e sancionados de acordo com o alarme e prejuízos causados.

De notar, que a FNCP é defensora das zonas de caça livres e não se coibiu de afirmar que a doença proveio de importações clandestinas efectuadas para coutadas nacionais.

Sem comentários: