14 agosto, 2005

Lágrimas de crocodilo

Mais uma vez um taxista foi assassinado! O jornais relatam o facto e fazem eco dos diversos queixumes dos profissionais do ramo e das suas associações, mas onde está a novidade?

Há quantos anos andamos nisto?

Afinal quem são os culpados destas situações?

Existe uma lei de 1998, pois é... fez 7 anos em Janeiro passado, que deveria estar regulamentada na sua totalidade mas que não está! E de quem é a culpa?

Mas... espera, há já regulamentação sobre o vidro separador que poderia ter salvo vidas há já muito tempo!!!!!!

Afinal o que se passa?

Ai, não me digam que os taxistas não querem?! Quê? Não são os taxistas?! São as associações de taxistas?! Mas de quem são essas associações? Não são dos profissionais do sector?!

Aaaaah!!!!! Pelos vistos é uma questão de custos... Há industriais que querem, outros que não querem, entretanto os interessados parece que só acordam quando mais um vai parar ao cemitério ou hospital e fazem generosas manifestações de solidariedade...

Pois, a culpa é dos governos... Sim..., talvez..., porque não..., já agora são os que têm as costas mais largas e já é hábito desancar neles quando queremos desculpar os nossos próprios erros e desleixo.

Ora deixem-se disso meus senhores.

Já é tempo de darem mais valor à vossa vida do que aos Euros que amealham para a compra do bilhete de futebol, para irem beber uns copos no fim do serviço ou para as férias da famelga...

Protejam-se e exijam condições de segurança ao patronato e a vós próprios, olhem que o próximo pode ser um de vós.

Sem comentários: