23 julho, 2011

RTP...PD?!

Estarrecido, vejo uma gravação de uma reunião vedada a membros do próprio PPD e onde só podem ter assento algumas figuras de proa do partido.
Nessa reunião, amplamente glosada pelos diversos orgãos da comunicação social a propósito do célebre desvio___ ___ ___ ___ colossal, esteve uma equipa que diz-se ser da RTP, a filmar tudo e sabendo desde a data em que foi proferida, qual era a exacta dimensão da frase como agora se pode ver.
Por motivos muito estranhos, e sendo do interesse público o reconhecimento real da frase, estranha-se que um orgão noticioso tenha feito tábua rasa do dever de informar, guardando ciosamente informação priveligiada de origem partidária e de propaganda política.
Se a equipa de reportagem não pertencia a qualquer orgão de informação é bom que se saiba depressa e com clareza.
Numa altura em que, tantos e tantos jornalistas, falaram de pressões sobre eles mesmos por parte de dirigentes políticos, sobre a existência de ingerências no que achavam ser o direito a uma  informação livre este caso é claro como a água.
Se isto não é manipulação de informação, podem explicar-me o que é que será considerado como tal?
Onde andam os jornalistas de há um mês e tal que berravam a plenos pulmões pelo apetite desenfreado da central de comunicação do anterior governo que comandava a dita de um posto que nunca ninguém quis ou soube identificar?
Onde andará o Sindicato dos Jornalistas e a célebre comissão de ética?
É que o silêncio está a tornar-se ensurdecedor.

Sem comentários: