09 setembro, 2005

A riqueza aumentou 0,5 por cento

Nos jornais, aparece a notícia de que o INE diz que produzimos mais 0,5 % de riqueza em relação a período homólogo do ano passado!

É a revolução total!

O Primeiro-Ministro sorri, e congratula-se com o seu governo e reclama que as suas medidas estão a produzir efeitos!

Os jornalistas especialistas em economia arrepelam os cabelos e dizem que não entendem como é que isso foi, pois é impossível que... e desatam a esgrimir argumentos e contra-argumentos, confundindo cada vez mais quem os lê, e confundindo-se a si mesmo, pois tinham pensado que... mas afinal saíu ao contrário.

Os apoiantes do governo soltam foguetes e rejubilam pois podem já sair à rua sem medo de serem acusados do crime de lesa-pátria de ter de lá tirado o Santana e colocado o Sócrates.

Pelo contrário, os que são contra, começam agora a enveredar pela tese da cabala do INE que certamente estará a soldo do governo, ou que, estará cheio de uma cambada de incompetentes que se enganaram nas contas, esquecendo que tem utilizado os mesmos números do INE para comentar a ineficácia do governo!

Alguns, menos técnicos, olham para o ridículo do número, suspiram, acreditam que será apenas conjuntural, e que infelizmente não parece ser ainda o que nos afastará do desânimo instalado e fomentado por muito boa gente, interrogando-se sobre o porquê de tanto barulho sobre nada.

Sem comentários: