08 maio, 2011

Novidades

Este PSD, ou melhor, este presidente do PSD ou não está no seu juízo perfeito ou então bateu no fundo.
Leio no JN de hoje, com algum espanto, que quer substituir as provas de aferição por exames!
E qual será o efeito prático desta medida? Mudar o nome?
Em relação ao TGV (Train à Grande Vitesse) quer substituí-lo por um THV (Train à Haute Vitesse)! Ou seja, podemos ter comboios rápidos mas a andar mais devagarinho, mas para isso terão os espanhóis de estar de acordo, terá de se fazer uma linha que não tenha continuidade do outro lado da fronteira, gastar mais dinheiro num projeto novo, encontrar material que se adapte aos seus desejos, etc.. Quais serão os benefícios e quais serão os prejuízos?
Quanto ao IMI, diz que as casas devolutas pagarão mais, mas esqueceram-se de dizer o que são casas devolutas? A 2ª, 3ª e mais habitações serão consideradas devolutas? As casas sem moradores mas com arrendamentos fantasma serão devolutas? Os edifícios pertencentes a empresas e que estão há muito abandonados são habitações devolutas ou prédios devolutos e que não contam para o agravamento? Saberão os estrategas do PSD que já há câmaras e leis que já o fazem? E porque fala em habitações e não em prédios?
Privatizar um dos canais da RTP, mas qual? A um, a RTPN, a RTPInternacional, A RTP África? E entregá-lo a quem, ao Balsemão? A mais um grupo do tipo BPN? A interesses inconfessáveis?
E que tal a requalificação de 50 mil empregos em cinco anos? Dez mil por ano, 833 por mês num universo de 600 mil desempregados!!
Serão estas as novidades de alguém que quer ser governo?

Sem comentários: