19 maio, 2011

Lisboa moderniza-se

Os automóveis antigos não podrrão mais andar na baixa lisboeta, ou seja, qualquer detentor de um carro antigo, no seu estado original, e que o tenha estacionado numa garagem de um dos muitos prédios da baixa lisboeta, terá de o deixar ficar por lá ou alugar um teboque para o levar e trazer sempre que o queira utilizar!
É nestas chachadas que os nossos eleitos perdem o seu precioso tempo que poderia ser muito melhor aproveitado se dedicado a tarefas mais úteis, como por exemplo, livrar a cidade de tanto veículo com uma só pessoa, gastar dinheiro e áreas em parques de estacionamento em vez de melhorar a rede de transportes urbanos, zelar pela limpeza e bom estado dos passeios, etc.
Mas assim é mais fácil dar nas vistas.
Não mais serão vistas vistosas caravanas der automóveis antigos, os felizes possuidorres de um Panhard, NSU TT, Ford A ou Rolls-Royce anterior aos catalizadores ficam proibidos de usar os seus carros em nome da pureza do ar de Lisboa.
Com tanto carro a vomitar nocivos gases de escape para a atmosfera, com tanto cimento que cobriu jardins, com tanta falta de espaço verde, lembraram-se agora de uns mg por km3...
Já agora proíbam os fumadores de fumar na rua e às janelas, a utilização do ar condicionado nos carros e nas empresas que deitam cá para fora muito mais veneno, abatam os prédios que têm isolamentos de amianto, vá lá, tenham coragem.

Sem comentários: