11 setembro, 2012

Portas discorda de Passos Coelho?

Saber isto dá-me outro ânimo!
Não é que o malandro, quando questionado sobre as novas (ou serão velhas e estafadas) medidas do governo a que diz pertencer, se sai com uma declaração de prudência que crsima de patriotismo!
Patriotismo porquê?
Se as apoiasse, não era por uma questão de patriotismo que se negaria a dar o seu apoio a tais medidas, ou não será assim?
Ora, não as apoiando, prefere calar-se "por patriotismo", e refugia-se atrás do Conselho Nacional e da comissão politica dizendo querer ouvi-los, até porque Ribeiro e Castro já deu o sinal de partida.
Este apoio envenenado, é a prática habitual do Maquiavel dos Negócios Estrangeiros que, ainda no Brasil, glosava declarações de pelo menos dois governantes há uns tempos atrás, comentando com o seu ar de gozo, que "quando tenho que representar o país tenho a regra que é fazer política externa e nada mais"
De recordar,  que declarações dizendo que não falavam de assuntos internos do País quando no estrangeiro, foram proferidas, quer por Passos Coelho em Chicago, quer por Álvaro Santos Pereira em Macau.

3 comentários:

bettips disse...

Atenção que "elas, as comadres" nunca se zangam a sério, nem nunca se descobrem as verdades. Uniram-se logo a seguir ao 25 de Abril. O CDS está impaciente que, afinal e com tanta estupidez junta dos parceiros, não se guindar JÁ à maioria absoluta. E convém dar uma de "desfavorecidos", "famílias numerosas", "católicos ambulantes", etc e tal.

Teófilo M. disse...

Olá bettips, o Maquiavel lusitano sabe-o e gere os silêncios e as palavras como ninguém, mas desta vez, sentindo que a estrutura abana, ataca em dó maior.
Para talvez recordart aos distraídos que se lhe calcarem muito os calos, ele gemerá.
É apenas um aviso por causa do falatório que o PSD estava a gerar sobre as suas negociatas.
Abraço!

Anónimo disse...

Prontos, tens razão... adiado "sine die"... Vergonhosos!